Quincy Promes representou a turma neerlandesa pela última vez no Euro 2020 (Imago)

Ex-internacional neerlandês volta a ser detido

Polícia do Dubai terá cumprido pedido de extradição de Quincy Promes, requerido pelas autoridades dos Países Baixos

Quincy Promes, internacional pelos Países Baixos por 50 ocasiões, foi detido na casa onde residia no Dubai, na noite de terça-feira. A imprensa neerlandesa revela que se tratou de um pedido de extradição do extremo para o país-natal.

Caso se confirme o pedido de extradição, Quincy Promes terá de cumprir uma pena de sete anos e meio. Os recursos apresentados pelos advogados do extremo de 33 anos têm sido rejeitados pela justiça neerlandesa.

Esta não é a primeira vez que Promes enfrenta um pedido de extradição: em março de 2024, Promes, já ao serviço do Dubai United, foi forçado a regressar aos Países Baixos, acompanhado pelas autoridades. O extremo regressou aos Emirados Árabes Unidos dois meses depois, em liberdade condicional.

Quincy Promes foi inicialmente condenado a cumprir um ano e meio de prisão por ter esfaqueado um primo numa rixa em 2020 que precipitou a saída do Ajax para o Spartak Moscovo. Quatro anos depois, em fevereiro de 2024, o extremo voltou a ter problemas com a justiça, tendo sido sentenciado a cumprir uma pena de seis anos por tráfico de droga.

Sugestão de vídeo: