Jogadores no jogo de lendas
Jogadores no jogo de lendas - Foto: Universidad Catolica

Ex-guarda-redes sofre ataque cardíaco e é reanimado em jogo de lendas

Pato Toledo desmaiou aos dez minutos de jogo e teve de ir para o hospital, mas recuperou

Pato Toledo, ex-guarda-redes chileno, participou num jogo de lendas em homenagem às despedidas de Cristián Álvarez, Milovan Mirosevic e José Pedro Fuenzalida, três ex-capitães da Universidad Catolica, mas não correu da forma desejada, longe disso.

Logo aos 10 minutos de jogo, Toledo desmaiou e provocou a entrada da equipa médica, interrompendo a partida. O ex-guarda-redes sofreu um ataque cardíaco e teve de ser levado rapidamente para um hospital próximo ao Estádio San Carlos de Apoquindo (Arena Claro), local do jogo, com 15 mil pessoas nas bancadas.

No entanto, o chileno conseguiu ser reanimado e está a recuperar no hospital, mas a situação foi muito grave, tal como revelou o hospital. «Hoje recebemos Patricio Toledo no serviço de urgências da clínica em estado extremamente grave. Ele sofreu uma paragem cardiorrespiratória. Neste momento, encontra-se numa situação muito complexa. O seu estado de saúde é extremamente grave, pelo que esperamos poder dar mais notícias nas próximas horas», explicou o diretor.

Entretanto, o ex-atleta de 63 anos já está estabilizado e o jogo até chegou a ser retomado, apesar de ter sido interrompido durante uma hora, até se perceber a situação. «Atualmente, ele encontra-se estável e consciente. Após receberem esta informação, os capitães José Pedro Fuenzalida, Cristián Álvarez e Milovan Mirosevic, juntamente com o resto dos jogadores, decidiram retomar o jogo em homenagem a Patricio Toledo. O nosso ex-guarda-redes foi submetido a uma angioplastia e encontra-se estável», revelou o seu ex-clube, em comunicado nas redes sociais.