Escândalo na Argentina: adeptos invadem relvado e agridem jogadores (vídeo)
Escândalo total na Argentina. O Deportivo Maipú perdeu este domingo em casa diante do Colegiales, por 1-2, e, no final do jogo, os adeptos visitados invadiram o relvado para... agredir os jogadores.
Mal o árbitro apitou, um grupo de adeptos entrou em campo para pedir camisolas aos jogadores e, perante a recusa, originou o caos, com agressões de parte a parte. A primeira vítima foi o guarda-redes, que até conseguiu ser, de certa forma, protegido pelos seguranças, mas não se pode dizer o mesmo dos restantes jogadores.
A escassez de polícias levou ao agravemento da situação, até porque só dois agentes intervieram, segundo a imprensa argentina. Hernán Sperdutti, presidente do clube, ainda desceu ao relvado para tentar acalmar as pessoas. Depois de vários minutos de agressões, os adeptos voltaram para as bancadas - um até foi visto com sangue na cara - e os jogadores regressaram aos balneários.
ESCÁNDALO: LOS JUGADORES DE DEPORTIVO MAIPÚ SE AGARRARON A TROMPADAS CON SUS PROPIOS HINCHAS
— TyC Sports (@TyCSports) September 29, 2025
El tenso momento ocurrió tras la derrota 2-1 como local frente a Colegiales. #NacionalEnTyCSports. pic.twitter.com/Uu3mybrdkF
Este era um jogo que podia garantir o apuramento para a fase de qualificação rumo à subida de divisão para o Deportivo Maipú, mas a decisão ficou assim para a última jornada. Esse vaga no play-off vai ser disputada precisamente entre estes dois clubes, com o Colegiales atrás, em nono.