Além de terem sido companheiros de equipa, Roderick Miranda e Ruben Amorim foram adversários (Foto: Eduardo Oliveira/A BOLA)

Ex-Benfica recorda Amorim: «Era o palhaço do balneário»

Roderick Miranda diz que nunca pensou que o antigo colega se tornasse treinador

Roderick Miranda e Ruben Amorim partilharam o balneário do Benfica em 2009/10 e 2010/11, hoje o central joga no Melbourne Victory e o antigo médio é treinador do Manchester United. Em entrevista ao Flashscore Austrália, o defesa confessou que não estava à espera que o antigo companheiro de equipa desse este rumo à carreira.

«Nunca pensei que viesse a tornar-se treinador! Não por causa das capacidades futebolísticas ou inteligência, mas porque era o palhaço do balneário. Tinha uma personalidade muito divertida e estava sempre a fazer alguma coisa para fazer as pessoas rirem», afirmou o jogador de 34 anos.

«Quando soube que tinha começado como treinador, fiquei um pouco surpreendido e perguntei-me como é que o tipo com quem eu tinha jogado se podia ter tornado tão sério!», acrescentou o jogador, observando que terão sido as características que já evidenciava dentro de campo a torná-lo bom nas novas funções.

«Mas ele era um jogador muito inteligente. Podia jogar em muitas posições diferentes, e talvez por isso seja um treinador brilhante, porque tem um grande conhecimento do jogo», sublinhou.

Outro treinador português mereceu elogios — Nuno Espírito Santo, que o treinou no Rio Ave e no Wolverhampton e que está a liderar o Nottingham Forest à UEFA Champions League: «Não estou muito surpreendido com isso, porque sempre soube que ele era muito bom. Se encontrar os jogadores certos e o ambiente certo, é um treinador que pode produzir este tipo de coisas.»

«No Wolves, tivemos duas épocas em que acho que terminámos em sexto ou sétimo [7.º em 2018/19 e 2019/20] e conseguimos um lugar na Liga Europa, por isso já mostrou o que consegue fazer. Por isso, não é uma grande surpresa para mim. Talvez seja para outras pessoas, especialmente para um clube como o Nottingham, que não tem sido um clube de topo no passado, mas não para mim.»

Sugestão de vídeo: