Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester United - Foto: IMAGO

Ajuda para Amorim? Man. United contrata nome conceituado para diretor de 'scout'

Kyle Macaulay passou por clubes como o Chelsea, o Brighton e o West Ham e junta-se agora aos 'red devils'

O Manchester United contratou Kyle Macaulay para o cargo de diretor de scout da equipa principal do clube, noticia o The Athletic esta terça-feira.

Macaulay, de 39 anos, é um nome muito respeitado no futebol inglês e vai assumir a pasta do recrutamento do emblema de Manchester. No United, irá reportar diretamente a Christopher Vivell, diretor de recrutamento dos red devils. Os dois trabalharam juntos no Chelsea.

Desde julho que a equipa de Ruben Amorim procurava uma figura-chave para apoiar no processo de recrutamento. Macaulay emergiu como o candidato mais forte a ficar com o cargo depois de ter deixado o West Ham, em outubro.

Além dos hammers e do Chelsea, Kyle Macaulay também já trabalhou no Brighton, entre 2019 e 2022. Nessa altura, o conjunto do Sul de Inglaterra contratou nomes como Leandro Trossard, extremo do Arsenal, Moisés Caicedo e Marc Cucurella, figuras do Chelsea, Marou Kaoru Mitoma, uma das estrelas do plantel atual do Brighton.

Nome conceituado na Premier League, tanto o Chelsea como o West Ham tentaram a continuidade de Macaulay, ele que até então, tem trabalhado quase sempre ao lado de Graham Potter, selecionador sueco.