Fotografia FIBA

EuroBasket: «É fácil marcar uma falta técnica a um português (Neemias)»

Queta foi desqualificado com uma segunda falta técnica com cerca de 14m para ainda jogar na partida frente à Letónia, mas Mário Gomes não quis fazer grandes comentários sobre o tema. Não fosse também ele penalizado pela FIBA se dissesse o que pensava

O selecionador Mário Gomes foi instigado a comentar a desqualificação de Neemias Queta, que aconteceu a 4.34m do final do 3.º quarto (37-38), sobretudo «tendo em conta o contexto do jogo e a situação».

Quando o poste luso celebrou, mais efusivamente, um cesto junto do adversário que o defendia foi-lhe marcada uma falta técnica. A segunda. Cerca de um minuto antes já havia sido penalizado com outra num desentendimento com o extremo/poste Kaspar Treier, a quem também foi marcada outra técnica. Neemias teve de ir para o balneário, regressando apenas ao campo depois do apito final para festejar com o resto da equipa a qualificação para a segunda parte.

«Não vou dizer muito sobre essa situação pelo respeito que tenho ao jogo, por todos os jogadores e todos os treinadores. Apenas digo que é muito fácil marcar uma falta como aquela a um jogador português», limitou-se a dzier Mário Gomes.