Fábio Ronaldo

Estrela da Amadora: Fábio Ronaldo pega de estaca perante forte concorrência

Extremo chegou em janeiro e parece ter-se tornado num indiscutível para José Faria; era desejo antigo do treinador e estrutura e parece estar a justificá-lo

O Estrela da Amadora vive um período mais estável no que diz respeito aos resultados e o empate caseiro frente ao Santa Clara (0-0), quinto classificado, parece tê-lo confirmado. Os bons resultados chegam também quando a equipa já ultrapassou a instabilidade do mercado de inverno: onze jogadores deixaram o clube, sete entraram e um deles, Fábio Ronaldo, praticamente direto ao onze.

O extremo de 23 anos já era desejo antigo para José Faria e para o próprio Estrela e tudo se confirmou no passado mês, com a sua utilização a justificar o desejo de contar com o jogador como moeda de troca pela transferência de André Luiz para o Rio Ave. Ao contrário do que inicialmente se preconizava, Fábio Ronaldo não foi equacionado para a ala esquerda, mas sim para os flancos do ataque, onde se tem imposto apesar da concorrência de opções como Kikas, Jovane Cabral, Leonel Bucca ou Gerson Sousa.

Desde a sua chegada, o camisola 7 estrelista já soma quatro aparições, as últimas duas com papel de titular, e parece, para já, ter pegado de estaca. A luta mantém-se, por isso, acesa pela restante vaga para as alas tendo em vista a deslocação ao Moreirense, este domingo.