Estrela da Amadora: luta ao rubro por lugar nas alas ofensivas
O primeiro triunfo fora de portas aumentou os índices de motivação do Estrela da Amadora, cujo plantel apresenta uma interessante competitividade interna especialmente em algumas posições em concreto, como as alas ofensivas.
Para estes dois lugares em particular, José Faria conta com sete opções, todas elas com aspirações legítimas de titularidade – Kikas (também alinha como ponta de lança) e Fábio Ronaldo mereceram a escolha para a deslocação ao Bessa, contando com a concorrência de Leonel Bucca (pode também jogar como médio), Alan Ruiz e Jovane Cabral, todos eles utilizados com muita frequência, o reforço Gerson Sousa e ainda Mamede, que ainda recupera de uma lesão já prolongada.
Recorde-se que a posição de extremo foi, entre todas, aquela que mais movimentações conheceu no plantel estrelista – além das opções acima apresentadas, os tricolores ainda contaram com outros sete candidatos a esses lugares.
No decurso da época já deixaram a Reboleira: Gustavo Henrique (emprestado ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados), Nani (terminou a carreira), Petterson Novaes (fim de empréstimo antecipado com o Flamengo), Vítor Oliveira (fim de empréstimo antecipado com o Grémio Anápolis), André Luiz (vendido ao Rio Ave), Caio Santana e Manu (emprestados a Portimonense e U. Santarém, respetivamente).