Amine Oudrhiri envergava braçadeira de capitão do Estrela da Amadora mas solicitou a saída rumo a Marrocos, país onde tem as raízes familiares, para assinar com o Maghreb de Fès. Copyright: Maciej Rogowski/IMAGO - Foto: IMAGO

Estrela da Amadora: capitão da pré-época sai rumo a Marrocos

Amine Oudrhiri deixa os tricolores para assinar com o Maghreb de Fès; saída desfalca meio-campo para o arranque da Liga, frente ao Estoril, na segunda-feira

O Estrela da Amadora tem estado muito ativo no mercado, a promover entradas – 18 já confirmadas – mas também saídas, sendo que a próxima a efetivar-se terá impacto imediato nas escolhas de José Faria já que envolve a partida do atual capitão.

Apesar de se encontrar na Reboleira há apenas meio ano, Amine impôs-se no seio do grupo, tendo iniciado os trabalhos de pré-temporada como um dos líderes do balneário e também um dos resistentes relativamente à época anterior… até agora, visto que a sua saída será efetivada nas próximas horas com o médio a rumar a Marrocos para assinar contrato com o Maghreb de Fès, apurou o nosso jornal.

Amine Oudrhiri, de 32 anos, foi alvo de cobiça no principal campeonato marroquino e, entre os clubes interessados, um deles convenceu o jogador e chegou a acordo com o Estrela para libertar o jogador mediante um acordo de rescisão.

Os tricolores mostraram-se sensibilizados perante a vontade do jogador em rumar ao país no qual tem as suas raízes familiares, mas onde nunca jogou enquanto profissional – tem passaporte marroquino mas nasceu em França, onde cumpriu toda a carreira até se mudar para Portugal aos 24 anos para reforçar o Lusitano de Vila Real de Santo António, que na altura disputava o Campeonato de Portugal.

Nove anos depois, Amine deixa o nosso país e constitui um forte revés para José Faria, que contava com o jogador e vê-se privado de uma opção importante para o meio-campo dos amadorenses que, a apenas quatro dias do arranque da Liga, conta com Paulo Moreira, os reforços Robinho e Assane Ndiaye e os sub-23 Alex Sola e Simão Pedro como alternativas.

Sugestão de vídeo: