E. Amadora: novidades, testes e derrota em Faro
O domingo foi preenchido para o Estrela da Amadora, que de manhã alcançou uma moralizadora vitória sobre o Al-Nassr, de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix (1-0), e ao final da tarde foi derrotado pelo Farense (1-0).
Cuba, aos 23 minutos, apontou o único golo da partida, que permitiu aos algarvios vencerem o encontro de apresentação aos seus adeptos, disputado no Estádio São Luís, em Faro.
Em sentido oposto, o Estrela foi derrotado pela primeira vez desde que arrancou os trabalhos para 25/26, pelo menos em tempo regulamentar – havia sido superado pelo Belenenses no desempate por grandes penalidades na disputa pelo Troféu José Gomes, na passada terça-feira.
Os tricolores proporcionaram competição a todo o plantel - se, pela manhã, na Cidade do Futebol, os jogadores que, nesta fase inicial, têm merecido maior utilização por parte do técnico José Faria foram utilizados no triunfo sobre o Al-Nassr, o teste ante o Farense reservou estreias e até algumas experiências.
No onze inicial do Estrela destacam-se os ensaios de Simão Pedro e Sérgio Malé, extremos de origem, adaptados às funções de ala direito e esquerdo, respetivamente, e também a utilização de Till Cissokho, que teve a sua reintegração no plantel anunciada na véspera, no trio de centrais.
A estas surpresas sucederam-se, no decurso da partida, mais duas estreias absolutas com os sub23 Hélio Semedo, defesa central de 19 anos, e Zé Maria, médio centro de 21, a somarem os primeiros minutos pela equipa principal dos amadorenses.
Sugestão de vídeo: