Maignan mais perto do Chelsea abre porta do Milan a ex-Benfica
A baliza do Milan é alvo de atenções neste mercado de transferências. O Chelsea não desiste de tentar garantir a contratação de Mike Maignan, o que leva os rossoneri a procurarem substituto, com o ex-Benfica Mile Svilar em cima mesa.
Os responsáveis italianos já rejeitaram uma oferta de 10 milhões de euros dos londrinos pelo guarda-redes francês, no entanto os blues melhoraram a proposta, estando dispostos a pagar mais 5 milhões de euros, segundo Fabrizio Romano, especialista em transferências. A Gazzetta dello Sport diz que a nova proposta será de 18 milhões de euros.
Será esta a oferta final dos ingleses, que querem uma resposta definitiva do Milan até terça-feira, data em que termina a janela de transferências extraordinária, antes do Mundial de Clubes. Da parte do jogador, que tem contrato com os italianos por apenas mais um ano, a vontade é de mudar-se para Stamford Bridge.
A possível saída deixa a equipa de Milão no mercado em busca por um reforço para a baliza, que pode chegar da Roma: Svilar é o preferido, segundo a Gazzetta dello Sport. Com contrato com a Roma até 2027 e um salário de cerca de um milhão por época, os giallorossi tentaram a renovação, duplicando o salário, algo que o guarda-redes de 25 anos rejeitou, pedindo €4 M.
De acordo com a publicação, o Milan poderá aproximar-se desse valor — Maignan aufere pouco mais de 3 milhões de euros, montante que o clube poderia oferecer ao novo guardião —, caso se confirme a saída do francês para o Chelsea.
O clube de Stamford Bridge, de resto, não está focado apenas na baliza, tendo também definido como alvo o extremo do Dortmund Jamie Bynoe-Gittens.
Os alemães rejeitaram a primeira oferta de 35 milhões de euros pelo jogador de 20 anos, mas espera-se em breve uma proposta melhorada dos blues.
O próprio jogador mostra-se favorável à transferência, que deverá basear-se num longo contrato de sete anos. Na Bundesliga, Bynoe-Gittens registou um total de 8 golos e 4 assistências em 32 jogos.
Sugestão de vídeo: