Siga o Moreirense vs Sporting em direto
Geny dispara rasteiro para nova defesa do guarda-redes minhoto.
Tão perto Trincão! É uma grande oportunidade para o leão, com o extremo a surgir na cara do golo e a permitir uma (enorme) defesa de André Ferreira!
Kiko Bondoso importante a cortar um cruzamento perigoso da esqueda, após combinação entre Maxi Araújo e Luís Guilherme. Suárez não desviou por pouco.
Kiko Bondoso tenta chegar a uma bola difícil após uma variação de jogo de um lado para o outro, mas não consegue dominar o esférico.
Geny tenta uma incursão pela direita, mas a defesa do Moreirense resolve.
A equipa da casa joga com a camisola principal, enquanto os leões vestem o equipamento todo preto.
Moreirense sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Entram em campo os protagonistas!
Termina o período de aquecimento e as equipas recolhem aos balneários.
Sobem agora ao relvado as duas equipas, com muitos aplausos para os jogadores leoninos. «Bicampeão!», ouve-se.
Os guardiões dos dois conjuntos realizam exercícios de aquecimento no relvado.
No meio-campo, apesar da dúvida na escolha do parceiro de Hjulmand, Rui Borges optou por não mexer e manter Morita ao lado de Hjulmand. Nota, claro está, para a presença de Fotis Ioaniidis no banco. O grego, que estava afastado da competição desde 6 de janeiro, volta a ser solução a partir do banco. No lote dos jovens, registo para a continuidade de Flávio Gonçalves que continua a ser aposta firme do técnico leonino.
Poucas surpresas na equipa de Rui Borges. Destaque para os regressos, mais do que esperados de Luís Suárez e Geny Catamo ao ataque, com Luís Guilherme a ser o escolhido para ocupar a vaga do lesionado Pedro Gonçalves pela esquerda do ataque.
Suplentes: Mika, Keyvin Sousa, Luís Semedo, Nile John, Afonso Almeida, Francisco Domingues, Jimi Gower, Leandro Santos e Landerson Araújo
Onze do Moreirense: André Ferreira; Dinis Pinto, Gilberto Batista, Maracás e Álvaro Martínez; Rodrigo Alonso, Stjepanovic e Alanzinho; Cédric Teguia, Yan Lincon e Kiko Bondoso
Onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hjulmand e Morita; Geny Catamo, Trincão e Luís Guilherme; Luís Suárez
Suplentes: João Virgínia, Vagiannidis, Ricardo Mangas, Faye, Bragança, João Simões, Flávio Gonçalves, Eduardo Quaresma e Ioannidis
Já são conhecidos os onzes das duas equipas!
O balneário já está pronto para receber os Leões ✔️ #MFCSCP pic.twitter.com/36Z7Rat114
— Sporting CP (@SportingCP) February 21, 2026
Muito apoio na chegada da comitiva leonina
O desafio vai ser arbitrado por Bruno Costa, com Jorge Fernandes e João Morte como assistentes. Sérgio Guelho é o 4.º árbitro designado para o jogo e no VAR estarão Rui Costa e Tiago Costa (AVAR).
No último confronto entre os dois conjuntos no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, foi a equipa da casa a somar os três pontos, batendo o Sporting de João Pereira (2-1).
Refira-se que o avançado grego está de volta às opções de Rui Borges, depois de uma paragem prolongada.
No duelo da primeira volta, recorde-se, os verdes e brancos de Alvalade bateram o emblema de Moreira de Cónegos por 3-0, com Luis Suárez, Pedro Gonçalves e Fotis Ioannidis a faturarem.
Recorde o que disseram Vasco Botelho da Costa e Rui Borges na antevisão ao encontro deste sábado:
A turma de Alvalade, na segunda posição da tabela, quer encurtar distâncias para o líder FC Porto. Em caso de triunfo, o Sporting fica a um ponto dos azuis e brancos, que jogam amanhã diante do Rio Ave, no Dragão. Já os cónegos, no sexto posto, querem aproximar-se do SC Braga.
Os leões chegam a este encontro no Minho depois de um triunfo magro frente ao Famalicão (1-0), enquanto a equipa da casa derrotou o Rio Ave (2-1) fora de portas.
Boa tarde! Moreirense e Sporting medem forças este sábado à tarde (18h00), em embate relativo à jornada 23 da Liga.