Jogadores do Midtjylland a celebrarem o golo madrugador ao Genk
Jogadores do Midtjylland a celebrarem o golo madrugador ao Genk - Foto: IMAGO

Equipa revelação mantém-se no topo na Liga Europa e festa não é para menos

Midtjylland venceu em casa o Genk e fica à espera do que Lyon e Aston Villa possam fazer nesta sexta jornada da competição

Loucura em Herning, na Dinamarca! Apesar da derrota na última jornada em Roma (1-2), o Midtjylland voltou a vencer na UEFA Europa League (5 vitórias em 6 jogos) e continua no primeiro lugar nesta fase de liga, de forma isolada, mas à espera do Lyon, de Paulo Fonseca, e do Aston Villa, que defrontam o Go Ahead Eagles e o Basileia também esta quinta-feira, respetivamente.

Desta vez, a vítima dos dinamarqueses foi o Genk (1-0) e Gue-Sung Cho fez o único golo do encontro, logo aos 17 minutos, com assistência de Darío Osorio. Os belgas não conseguiram reagir e sofreram a terceira derrota consecutiva para todas as competições. O português Dani Silva não saiu do banco de suplentes, enquanto o ex-Benfica Franculino está lesionado e fora das opções de Tullberg.

A festa no final do jogo com os adeptos não foi para menos: têm ainda pela frente o Brann, na Noruega, e o Dínamo Zagreb, na Dinamarca, mas estão muito perto de garantir o apuramento direto para os oitavos de final da competição. Em princípio, um ou dois pontos nesses dois jogos até pode chegar.

A situação ainda pode mudar esta quinta-feira, mas, para já, o Midtjylland é a equipa com mais golos na competição: 13 marcados e 5 sofridos. Depois de uma fase de qualificação 100% vencedora, os dinamarqueses derrotaram o Sturm Graz (2-0) em casa, o Nottingham Forest (3-2) em Inglaterra, o Maccabi Tel Aviv (0-3) fora e o Celtic (3-1) em casa. Agora foi a vez do Genk.