Betis passeia em Zagreb com sete minutos demolidores
Passeio do Betis em Zagreb. A formação orientada por Manuel Pellegrini venceu tranquilamente em casa do Dínamo, na Croácia, por 3-1, esta quinta-feira, e subiu ao segundo lugar da tabela classificativa da fase de liga da UEFA Europa League, estando cada vez mais perto de garantir o apuramento para a próxima fase, embora o objetivo seja certamente terminar no top-8.
Os três golos dos espanhóis surgiram na primeira parte e no espaço de... sete minutos. Riquelme esteve em destaque nos dois primeiros, embora tenha sido um autogolo de Sergi Domínguez a abrir o marcador: o ex-Atlético Madrid cruzou e um pequeno toque do compatriota traiu o guarda-redes, aos 31 minutos.
Poucos segundos depois, excelente jogada dos forasteiros com destaque para a combinação entre Bakambu e Riquelme, que finalizou com toda a classe do mundo e, agora sim, celebrou um golo seu (34'). Não podia faltar o golo de Antony, aos 38', mas desta vez não foi um golaço, como nos tem habituado: o brasileiro aproveitou um desentendimento entre o guarda-redes e o defesa para aumentar a vantagem (3-0).
Cardoso Varela, português de 17 anos e ex-FC Porto, foi lançado ao intervalo por Kovacevic, mas os croatas só conseguiram reduzir para dois golos de diferença - golo de Galesic aos 89 minutos - e caíram para fora da zona de play-off da competição. Destaque ainda para o falhanço inacreditável de baliza aberta de Bakambu, já na compensação (90+1'). Falta ainda jogar com o FCSB (Roménia) e Midtjylland (Dinamarca), enquanto o Betis tem pela frente o PAOK (Grécia) e o Feyenoord (Países Baixos).