André Franco com Lionel Messi
André Franco com Lionel Messi - Foto: IMAGO

Equipa de André Franco impõe maior derrota caseira da era Messi ao Inter Miami

Equipa do argentino perdeu 3-5 em casa com o Chicago Fire; Suárez bisou

O Inter Miami sofreu uma derrota por 3-5, em casa, frente ao Chicago Fire, na 32.ª jornada da Major League Soccer. É a primeira derrota em casa com cinco golos sofridos desde a chegada de Lionel Messi. As duas equipas protagonizaram um verdadeiro festival de golos, mas os visitantes mantiveram a iniciativa e conseguiram primeira derrota em casa com cinco gols sofridos desde a chegada de Lionel Messi, impor a sua vontade, apesar dos esforços de Lionel Messi e dos seus companheiros de equipa recheados de estrelas.

O Chicago, com André Franco a titular, adiantou-se com dois golos, marcados por Jairo D'Ávila aos 11 minutos e Jonathan Dean aos 39.

O Inter reduziu a desvantagem aos 39 minutos por intermédio de Tomás Avilés, mas pouco antes do final da primeira parte, Rominiq N'Guessan fez o 1-3.

Os de Miami entraram mobilizados na segunda parte e conseguiram chegar ao empate com dois golos de Luis Suárez, aos 57 e 74 minutos, este já depois da saída de Franco aos 71.

No entanto, no final do jogo, o Chicago, que tem Filipe Çelikkaya como técnico-adjunto, garantiu os três pontos com dois golos rápidos de Justin Reynolds aos 80 minutos e Brian Gutiérrez aos 83.

Esta derrota deixou o Inter Miami no 4.º lugar da Conferência Este com 56 pontos, mas com menos um jogo disputado. Para Chicago, a vitória foi de grande importância na luta por um lugar nos playoffs, com os "Fire" a ocuparem a 8.ª posição com 51 pontos. O líder é o Philadelphia Union com 63 pontos.

Na semana passada o Inter Miami já tinha garantido a qualificação para os play off.