Empate e miúdos de 16 anos no dérbi dos sub-23
Benfica e Sporting empataram (2-2) esta terça-feira, no Benfica Campus, no Seixal, em partida da 2.ª jornada da Liga Revelação (sub-23), e as duas equipas continuam sem vencer.
Curioso que, numa competição sub-23, ambas as equipas utilizaram jovens de 16 anos. João Fonseca pelo Benfica, enquanto pelos leões foi Geovany Quenda.
Assistiu-se a uma primeira parte mexida, mas onde faltaram os golos. A melhor oportunidade pertenceu a Ivan Lima, que atirou para bela defesa de Martim Botão.
Ao intervalo, Paulo Lopes, treinador dos encarnados, mexeu na equipa. Entrou José Melro e logo aos 50' o avançado inaugurou o marcador.
João Pereira viu a sua equipa em desvantagem e mexeu no onze. As substituições deram resultado, pois, num cruzamento de José Silva, Paul Oko foi infeliz e fez um autogolo.
Di Cardoso, médio de 18 anos, estreou-se com a camisola dos leões depois de deixar a Académica e esteve perto de se estrear a marcar. Depois, a defesa leonina deu espaço a Hugo Félix e o número 7 dos encarnados atirou de fora da área, metendo o Benfica em vantagem.
Aos 77' o Sporting fez o empate. Marcel não segurou a bola, atirando-a para a frente, e Evandro Santos fez o 2-2.
Aos 81' o árbitro mostrou cartão branco ao guarda-redes encarnado, Marcel Mendes, que foi ajudar Rafael Besugo.
Nos últimos minutos, Pedro Sanca rematou e Marcel evitou o golo que daria a vitória ao Sporting.
De referir que o treinador da equipa B do Benfica, Nélson Veríssimo, marcou presença na bancada, para observar os sub-23 encarnados, principalmente Hugo Félix, irmão de João Félix, que arrancou uma exibição de encher as medidas.
Rafael Leão, jogador do Milan, e João Neves também assistiram ao encontro.
Na próxima jornada o Benfica vai até Portimão, enquanto o Sporting recebe o Santa Clara.