Efapel e Louletano na Volta às Astúrias
Efapel e Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, são as formações portuguesas confirmadas pela organização na Volta às Astúrias que se vai realizar entre 28 e 30, com a presença de 18 equipas.
A formação filipina da NSJBI Victoria, liderada por Micael Isidoro também vai estar presente com André Cardoso, Márcio Barbosa e José Mendes, que será a primeira prova da temporada. A equipa que não foi aceite nas corridas internacionais portuguesas organizadas pela federação e Pódium, irá competir no Grande Prémio das Beiras e Serra da Estrela, Tour Malopolska, Clássica Vila Franca de Ordízia, Go Filipinas Tour, Tour Peninsular, Tour de Langkawi e Tour de Binzhou, aguardando resposta do Trofeu Joaquim Agostinho e Volta a Portugal.
A corrida asturiana apresenta um percurso com três etapas com as ligações Oviedo - Pola de Lena com 182 km, Candás - Cangas de Narces com 182,6 km e Cangas de Narcea - Oviedo com 146,5 km, as duas primeiras têm um perfil de média/alta montanha. Estão confirmadas as equipas da Movistar, Burgos-BH, Caja Rural-Seguros RGA, Kern Pharma, Euskaltel-Euskadi, Eolo-Kometa, Novo Nordisk, Bolton Equities Black Spoke, TotalEnergies, Q 36,5, Efapel, Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, Electro Hiper Europa, Global 6, Astana Qazaqstan e NSJBI Victoria.