«É uma oportunidade para Debast e outros jogadores darem um passo em frente»
A Bélgica parte para este primeiro jogo da fase final do Euro 2024, frente à Eslováquia, com bastantes limitações na defesa: tem 4 dos seus 8 defesas lesionados ou em dúvida.
Sem Thomas Meunier, Arthur Theate, Axel Witsel e Jan Vertonghen (estes últimos dois ex-Benfica), os mais jovens podem ser chamados e isso inclui Zeno Debast, que vai jogar pelo Sporting na próxima temporada.
«Tivemos lesões, mas é uma oportunidade para alguns jogadores [Debast, Faes e De Cuyper] darem um passo em frente, mostrarem-se e provarem que merecem estar lá. Sabemos que temos muita qualidade lá na frente, temos de ter atrás, também precisamos desses jogadores. Cabe a mim ou a outros, que jogaram mais pela seleção, ajudá-los e apoiá-los. De qualquer forma, teremos de estar presentes», explicou Castagne, que vai jogar a sua quarta fase final de um torneio internacional.
O novo reforço dos leões já conta com 8 internacionalizações e até foi convocado para o último Mundial, mas acabou por não estar qualquer minuto em campo, portanto esta seria a sua estreia numa grande competição.
Durante a fase de preparação, foi titular em dois dos quatro jogos: no empate a duas bolas com a Inglaterra e na vitória, por 2-0, ao Montenegro, tendo ainda participado no último teste... o triunfo frente ao Luxemburgo, por 3-0.