João Coelho, treinador de voleibol do Sporting não quer distrações. Foto TIAGO PETINGA/Lusa
João Coelho, treinador de voleibol do Sporting não quer distrações. Foto TIAGO PETINGA/Lusa

João Coelho: «É um dérbi que dispensa fatores de motivação»

Todos os caminhos vão dar ao João Rocha, este sábado, onde o Sporting recebe o eterno rival, Benfica, numa luta implacável pelo primeiro lugar da Liga

O Sporting, atual campeão nacional de voleibol, prepara-se para um confronto crucial com o Benfica, agendado para este sábado, às 15h00, no Pavilhão João Rocha. O dérbi, a contar para a 14.ª jornada da Liga, é visto como um passo fundamental na luta pelo primeiro lugar e pela vantagem do fator casa nos play-offs.

O Benfica lidera a classificação com 36 pontos, mas com mais um jogo disputado. Os leões seguem de perto, com 34 pontos, o que significa que uma vitória em casa pode catapultar a equipa para a liderança isolada. Ciente da importância do momento, o treinador João Coelho sublinhou a determinação da sua equipa em conquistar os três pontos.

«A equipa está determinada em lutar pela vitória. É um dérbi que dispensa fatores de motivação», afirmou o técnico aos meios de comunicação do clube. «São sempre os melhores jogos, entre duas equipas que se conhecem muito bem. É, obviamente, um jogo decisivo na luta pelo primeiro lugar e pelo fator casa», assumiu.

«Jogamos em casa e podemos contar com o nosso público, que pode ser um fator que nos levante nos momentos menos bons», revelou otimista.

O Sporting vive um momento histórico nos confrontos com o rival, tendo vencido os últimos cinco dérbis. Dois desses triunfos ocorreram já esta temporada: 3-1 na Supertaça e 0-3 na primeira volta do campeonato. Apesar do registo favorável, o treinador prefere focar-se no presente. «Está nas nossas mãos. Só depende de nós sermos primeiros classificados», reforçou.

Para o duelo deste sábado, o jogador garantiu um Sporting «de 'faca nos dentes'», pronto para ser «agressivo, com garra de leão para conseguir um bom resultado», avisou.