Messi no jogo de abertura do Mundial de Clubes, entre Inter Miami e Al Ahly (IMAGO)
Messi no jogo de abertura do Mundial de Clubes, entre Inter Miami e Al Ahly (IMAGO) - Foto: IMAGO

«É o pai de Messi que manda no Inter Miami, as pessoas estão a fugir de lá»

Mateusz Klich, antigo jogador na MLS, arrasou o clube do argentino e garantiu que a situação que se vive «é dramática», não o recomendando para nenhum jogador

Numa altura em que se fala que Lionel Messi pode mesmo estender o seu contrato com o Inter Miami por mais uma temporada, Mateusz Klich, ex-jogador do DC United e Atlanta na MLS, arrasou o clube do argentino e fez declarações muito polémicas sobre o estado da equipa.

«Não recomendo Miami enquanto Messi estiver lá. É um clube dramático, as pessoas estão a fugir de lá, treinadores e fisioterapeutas. Em termos organizacionais, a situação lá é péssima. Na verdade, é o pai de Messi que manda no clube. Todos falam espanhol e não se pode fazer nada sem o consentimento deles. O próprio clube fica, na verdade, a 45-50 minutos de Miami», disse o médio de 35 anos polaco, em entrevista ao Sport,

Além de Messi, também os antigos colegas do Barcelona, Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez, o acompanharam nesta mudança para Miami e, mais recentemente, também Rodrigo De Paul deixou o Atlético Madrid para ser companheiro do compatriota no dia a dia - todos falam espanhol, entre outros.

«Eu recomendaria Nova Iorque. O Red Bull tem agora um estádio melhor, mas o [New York] City também está a construir um estádio fantástico. Há clubes como o Columbus Crew ou o Cincinnati, que têm estádios excelentes, uma base excelente, mas o local para se viver é muito aborrecido. Eu recomendaria Nashville, se tiver a opção do Nashville SC. É um lugar lindo, a capital do country. Portland e Seattle têm uma boa atmosfera, mas são o fim do mundo», acrescentou o jogador do Cracóvia.

Klich e Messi só se defrontaram uma vez nas suas carreiras, no ano passado, e o Inter Miami venceu o DC United por 1-0, com golo de Leonardo Campana, já na compensação.