«É ganhar o próximo jogo e é isso que vamos fazer»
Fábio Silva estreou-se neste Europeu como titular de Portugal frente aos Países Baixos e no final do jogo lamentou o empate consentido:
«Acaba por ser um bocado ingrato. Sabíamos que ia ser um jogo contra uma das melhores seleções deste grupo e teríamos de passar muito tempo de jogo sem bola e a defender muito. Para os avançados, foi um jogo em que tivemos de ajudar muito a equipa em termos defensivos. Há também que dar mérito ao adversário, que tem uma equipa compacta e bastante boa, com muita paciência na circulação da bola. Às vezes, é difícil aguentar o jogo todo a pressionar equipas com esta qualidade.»
O avançado luso lamentou o facto do golo sofrido ter sido novamente de bola parada: «A este nível, não podemos sofrer dois golos de bola parada, tanto frente à Geórgia, como agora neste jogo. Os erros pagam-se caro. Sabemos que não dependemos de nós próprios para seguir em frente, mas há que esperar e acreditar. Aquilo que depende de nós é ganhar o próximo jogo e é isso que vamos fazer.