«É fundamental que os jogadores se mantenham unidos», diz Slot
Arne Slot, treinador do Liverpool, diz que não há desculpas e não se mostra arrependido de ter arriscado tudo nos últimos minutos.
«Sim, é claro que concedemos uma ou duas oportunidades nos últimos minutos que não deveríamos ter concedido, além dos golos que sofremos. Mas é sempre preciso correr riscos quando se está a perder por 0-1. Como aconteceu contra o Crystal Palace e em alguns outros momentos da temporada, sofremos numa bola parada e isso é difícil de aceitar, porque é muito difícil vencer uma partida de futebol com saldo negativo em bolas paradas», afirmou.
O treinador do Liverpool falou também na estratégia de Ruben Amorim: «Se jogamos contra um United que vem com um bloco baixo e passes longos, sabemos que vai ser difícil. Fica ainda mais difícil quando sofres logo no primeiro.»
O ciclo é terrível e, depois de quatro derrotas consecutivas, Slot pede reação aos jogadores.
«Acho que depois de uma equipa perder quatro jogos consecutivos os jogos serão mais tensos. Mas não há desculpas. Precisamos de nos concentrar em nós mesmos. Tivemos tantas oportunidades que deveríamos ter marcado mais golos. Além disso, deveríamos ter defendido melhor do que fizemos. É um momento difícil porque sabemos como funciona o futebol. O principal é que os jogadores se mantenham unidos.»
Artigos Relacionados: