Bruno Fernandes fez a assistência para o golo da vitória do Man. United - Foto: IMAGO
Bruno Fernandes fez a assistência para o golo da vitória do Man. United - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Bruno Fernandes: «Acreditamos sempre no sistema, quer ganhemos ou percamos»

Médio realçou importância da vitória no Man. United em Anfield, diante do Liverpool

Após a segunda vitória consecutiva do Manchester United, Bruno Fernandes falou à Sky Sports sobre o quão importante foi ter vencido na visita ao Liverpool.

«É sempre bom vencer. Sabemos o que este tipo de jogos significa para o nosso clube e para os nossos adeptos e também para nós, mesmos no momento em que nos encontramos agora. É realmente importante porque precisávamos dos três pontos. Há muito tempo que o clube não vencia em Anfield. É muito importante e gratificante ter conseguido isso hoje», realçou.

Maguire foi o herói improvável ao marcar um golo de cabeça que valeu três preciosos pontos.

O médio português analisou, ainda, alguns momentos do encontro: «Durante o primeiro tempo sabíamos que eles estavam sob pressão quando tinham com a bola e os adeptos estavam a pedir que jogassem um pouco mais rápido. É assim que o Liverpool gosta de jogar. Queríamos desacelerar o jogo deles, o que nos daria espaços no meio e tivemos de aproveitar isso. Com bola jogámos muito. No segundo tempo poderíamos ter jogado um pouco melhor.»

«Acreditamos sempre no sistema, quer ganhemos ou percamos o jogo. Trata-se de fazer as coisas certas nos momentos certos. Tivemos de sofrer durante o jogo, mas tivemos de acreditar que o que preparámos para o jogo nos daria a vitória aqui. Precisamos de fazer isso todas as semanas. Sabemos que as exigências deste clube são muito altas. Foi bom ganhar para ficarmos mais perto na tabela do lugar onde queremos estar», sublinhou.

Quanto à assistência que fez para o segundo golo, assinado por Harry Maguire, logo aos 84 minutos disse: «Sabemos que, nesse tipo de situação, temos de chutar da melhor maneira possível. Não controlei a bola para que ela fosse direto para o Harry, mas felizmente ele estava lá para finalizar.»