Diogo Dalot foi titular na ala esquerda do Manchester United em Liverpool
Diogo Dalot foi titular na ala esquerda do Manchester United em Liverpool - Foto: IMAGO

Dalot e a vitória em Liverpool: «Somos capazes disto e de muito mais»

Português do Manchester United mostrou-se bastante satisfeito por somar a segunda vitória consecutiva na Premier League, a primeira vez com Amorim

Nove anos depois, o Manchester United voltou a vencer em Anfield (2-1), e Diogo Dalot foi titular na lateral-esquerda, com Ruben Amorim a conseguir pela primeira vez a segunda vitória consecutiva na Premier League. No final do jogo, o internacional português criticou a imprensa inglesa e mostrou-se satisfeito com este triunfo importante.

«Sabíamos da importância deste jogo. Obviamente a narrativa criada à volta do Manchester United é sempre... tentam sempre que seja negativa, principalmente depois dos resultados e da falta de consistência que fomos tendo. Era importante deixar essa mensagem para nós, para quem nos apoia, de que não vamos desistir e estamos a um passo de conseguir estar perto dos lugares de cima, para competir. Hoje demonstrámos que quando estamos ao melhor nível conseguimos competir com qualquer equipa do mundo. Falta criar essa consistência, jogo após jogo, ter a mesma atitude, porque somos capazes disto e de muito mais», começou por dizer, em declarações à DAZN, lamentando o tempo que demorou a conseguir uma vitória em casa do rival, mas enaltecendo a importância do momento.

«Infelizmente já sofri muito neste estádio, já tivemos dias muito tristes aqui. Principalmente com exibições não tão boas, outros resultados que poderia ter sido melhor, mas hoje era importante dar resposta à sequência de jogos que temos vindo a ter. A vitória que tivemos no último jogo era importante, conseguir fazer duas vitórias seguidas, tirar também essa pressão que fomos criando a nós, e que foram criando a nós, que era ganhar dois jogos seguidos desde que o mister chegou. Era importante e a mensagem que tentei passar no balneário era para desfrutar o momento. O futebol hoje em dia... as margens são muito curtas, quase não podemos desfrutar, hoje é dia de desfrutar a vitória, festejar quando temos de festejar, e amanhã começamos a preparar o próximo jogo. É um dia bonito também para os adeptos, virem a Liverpool, a casa do rival, já não ganhavam aqui há algum tempo, hoje é um dia bonito também para eles, merecem porque têm-nos apoiado sempre e hoje é uma vitória do clube, acima de tudo», afirmou.

Confrontado com o adepto do Manchester United que garantiu que só iria cortar o cabelo quando o clube vencesse cinco jogos seguidos, Dalot respondeu de bom humor. «Sim, vamos ver [risos]. Esperamos que consigamos dar-lhe esse corte, mas temos de ir jogo a jogo. Obviamente que sabemos que esta liga é muito difícil, temos jogos complicados e lá está, é ir atrás dessa consistência que tem faltado. Já mostrámos no passado que conseguimos competir com qualquer equipa do mundo, chegamos a jogos grandes e conseguimos jogar bem, mas agora é tentar fazê-lo em todos os jogos e agora temos o próximo jogo em casa que é importante para nós», finalizou.