Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester United - Foto: IMAGO

«É frustrante»: Amorim com muitas dores de cabeça

Treinador português está sem Maguire, De Ligt, por lesão, e possivelmente Sesko para o jogo na segunda-feira em Old Trafford frente ao Bournemouth, mas pode ficar sem outros três jogadores por causa da CAN

O Manchester United volta a jogar esta segunda-feira para a Premier League, em Old Trafford, e desta vez o adversário é o Bournemouth. Ruben Amorim procura somar a segunda vitória consecutiva, após a goleada em Wolverhampton (4-1), mas ainda tem bastantes dúvidas no onze inicial, por causa de lesões e também da CAN.

Em conferência de imprensa, o técnico português revelou três baixas, duas devido a lesão. «Maguire está fora, De Ligt está fora. Sesko, temos de ver se ele está disponível. Ele teve uma intoxicação alimentar – ainda temos dois treinos. Acho que De Ligt tem algo nas costas. Não tenho a certeza. Ele terminou o jogo contra o Crystal Palace, mas às vezes sente dor, e temos de ter cuidado com isso», começou por dizer o luso, abordando também a questão da CAN, não sabendo se pode contar com Mbeumo, Diallo e Mazraoui.

«Ainda estamos em conversações com as seleções nacionais. O jogo é na segunda-feira, eles estão aqui e a treinar, mas estamos a preparar todos os cenários para o jogo. Não sei se vai ser a mesma situação. Depende dos jogos e cada seleção nacional tem uma ideia de quando quer os seus jogadores. Espero saber hoje. É frustrante, mas, ao mesmo tempo, ninguém sabe quem vai jogar, por isso é uma coisa boa. Temos jogadores para lidar com tudo. Com uma semana longa, é possível ver muitas coisas e trabalhar em várias áreas para nos prepararmos para qualquer situação», explicou, elogiando bastante o adversário e o seu treinador, Iraola.

«Especial. A forma como ele joga como uma grande equipa, o que ele está a fazer por alguns jogadores. Ele está a melhorar os jogadores e dá para olhar para essa equipa e pensar que vários dos seus jogadores podem jogar a um nível alto, por isso é um trabalho incrível do treinador», afirmou.

«Acho que eles são uma equipa de ponta, com um treinador de ponta e jogadores especiais. Não olho para os resultados deles, olho para a forma como enfrentam cada adversário, e eles pressionam muito forte. São muito diretos no jogo, podem jogar com diferentes opções na frente, o que nos dá muitas opções para trabalhar e preparar para o jogo. Espero um jogo da Premier League muito difícil, mas precisamos de ganhar, especialmente em casa, que é o objetivo», acrescentou.

Por fim, falou também de Mount e a influência que tem tido nos últimos jogos. «Temos de analisar a forma como o jogo decorreu, mas ele é um jogador muito, muito inteligente, com grande técnica. Consegue equilibrar muito bem a nossa equipa, por isso é um jogador muito bom», finalizou.