«É como LeBron, Kobe e Tiger»: loucura com ‘raio’ de 16 anos
Cooper Lutkenhaus era um nome praticamente desconhecido por todos, mas que tem dado que falar nos últimos dias. O jovem atleta, de apenas 16 anos, pulverizou o recorde mundial de sub-18 dos 800 metros, com o tempo de 1:42 minutos - quarto norte-americano mais rápido da história -, e deixou o mundo de boca aberta.
Em setembro, Cooper Lutkenhaus estará nos Mundiais de Tóquio, no Japão, e para isso terá de faltar... às aulas.
«Espero que os professores entendam», brincou, depois de registar o recorde, que não passou ao lado no mundo do desporto.
«É o feito mais impressionante da história do atletismo. A sua atuação faz com que o LeBron da escola não pareça ninguém. Não tem precedentes. Estava num grupo com três campeões do mundo diferentes (além de Brazier, Bryce Hoppel e Josh Hoey). É pura loucura. Há talento e depois há o talento que, uma vez numa geração, redefine o que é possível. Cooper Lutkenhaus é isso. É a coisa mais incrível que testemunhei na história do desporto. Estou em choque», comentou o analista Steve Magness, destacando-se ainda outros comentários nas redes sociais: «É como LeBron, Kobe e Tiger.»
«Acredito na paciência e em esperar o meu momento. Correr 400 metros em 55 segundos. Correr 200 metros em 24 segundos. Divirto-me muito. Talvez não para muita gente, mas é divertido, porque posso testar a minha condição física», revelou Cooper Lutkenhaus, em 2024, quando começou a bater recordes no Ensino médio.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: