Dúvidas sobre Gyokeres: «Jogava em contra-ataque, será o avançado certo para o Arsenal?»
Viktor Gyokeres foi uma das novelas do mercado de transferências, mas o destino final foi o que todos apontavam como mais provável para o antigo jogador do Sporting: o Arsenal.
Mas se Mikel Arteta conseguiu o avançado que tanto desejava, e os adeptos rejubilaram com a contratação, o nome do sueco não parece convencer toda a gente.
Paul Scholes, lenda do Manchester United e da seleção inglesa, é um dos que questionam a opção dos gunners.
«O Arsenal precisava de um avançado, só não sei se escolheu o avançado certo. Houve muita discussão sobre isso, fiquei a pensar se Mikel Arteta o queria mesmo como primeira opção. Não tenho muita certeza disso, mas o que é certo é que agora o tem», começou por dizer no programa The Overlap Fan Debate.
Uma das princiapais razões para a desconfiança de Scholes é o percurso do avançado sueco que já passou por Inglaterra, mas sem somar qualquer minuto na Premier League.
«Gyokeres tem um percurso estranho: Brighton, Coventry, e depois foi para o Sporting, e aí o seu registo de golos é absolutamente brilhante. Isso não se lhe pode tirar», admite.
Porém, a forma de jogar do Arsenal de Arteta é vista como pouco benéfica para aproveitar as armas evidenciadas por Gyokeres no Sporting, ainda na opinião de Scholes.
«Aquilo que me parece é que, provavelmente, no Sporting ele jogava em contra-ataque. Principalmente em jogos europeus. Nós vemos o Arsenal e eles têm muita posse de bola. Será ele inteligente para fazer aquelas corridas na profundidade? É que muito do que se vê dele são jogadas em que corre desde a linha de meio-campo e aí é difícil de acompanhar, até porque é aguenta o choque, é rápido e depois quase rebenta a bola no remate», avalia.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: