Jorge Braz, selecionador nacional - Foto: FPF
Jorge Braz, selecionador nacional - Foto: FPF

Duas alterações na convocatória da Seleção Nacional

Pany Varela e Bernardo Paçó saem da lista por problemas físicos. André Correia e Bruno Pinto chamados por Jorge Braz

A Seleção Nacional de Futsal concentrou-se este domingo à noite na Cidade do Futebol, em Oeiras, para dar início ao estágio de preparação que inclui dois encontros particulares frente à Croácia, agendados para Vila do Conde.

A convocatória de Jorge Braz sofreu duas alterações de última hora por motivos físicos: Pany Varela (Benfica) e Bernardo Paçó (Sporting) abandonaram a lista, dando lugar a André Correia (Benfica) e Bruno Pinto (Sporting). Para o ala leonino, trata-se de um regresso à equipa das quinas, depois da última presença em abril de 2024, frente à Eslovénia, em Matosinhos.

Os trabalhos arrancam esta segunda-feira com duas sessões de treino na Arena Portugal, marcadas para as 11h30 e 18h00. A equipa nacional permanecerá a treinar em Oeiras até quinta-feira, viajando no dia seguinte para Vila do Conde, onde terá lugar a dupla jornada de preparação frente à Croácia, no Pavilhão Municipal de Desportos, sábado e segunda-feira (20 e 22 de setembro), ambos às 19h45.

Estes encontros inserem-se na preparação de Portugal para o próximo Campeonato da Europa de Futsal, que será disputado entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026, na Letónia, Lituânia e Eslovénia.

Convocados

Guarda-redes: Edu (El Pozo Murcia) e André Correia (Benfica)

Fixos: André Coelho (Benfica) e Tomás Paçó (Sporting);

Fixo/Ala: Afonso Jesus (Benfica) e Bruno Maior (Sporting);

Universal: Erick Mendonça (Barcelona)

Alas: Tiago Brito (SC Braga), Diogo Santos (Sporting), Silvestre Ferreira (Benfica), Bruno Pinto (Sporting), Kutchy (Benfica) e Pauleta (Sporting);

Pivô: Hugo Neves (SC Braga)