Dolores Silva: «Cada uma de nós estará sempre motivada, seja mais velha ou mais nova»
A lista de convocadas da Seleção Nacional feminina tendo em vista os dois jogos de preparação frente aos EUA – esta quinta-feira e no domingo - indica novidades e uma natural transição assumida com naturalidade pelo técnico Francisco Neto, numa ideia reforçada por Dolores Silva, que com toda a naturalidade aponta a um Portugal diferente.
Na conferência de imprensa mentora para o futuro de Portugal, a capitã de equipa das Navegadoras mostrou-se entusiasmada por abrir portas ao futuro, enraizando-o no presente da equipa nacional.
«A mim motiva sempre, porque motiva-me sempre estar aqui e poder representar a minha seleção e se puder ajudar e aportar a todas elas para que possam continuar a inspirar-se e a ter também em mim e todas as outras minhas colegas mais experientes, olharem para nós e ver-nos como um exemplo do que é representar Portugal… acima de tudo, acho que cada uma de nós vai estar sempre motivada, seja mais velha ou mais nova», declarou, sobre o grupo de jogadoras que comanda… e se vai renovando.
«Faz parte, são ciclos. Felizmente a nossa seleção e o nosso país cada vez têm mais opções e talentos a aparecer, faz tudo parte da evolução do nosso futebol. Por isso, fico muito feliz por poder continuar a estar aqui a ser um exemplo e a tentar aportar o melhor que posso dentro e fora do campo para que possamos continuar a ter sucesso e no futuro próximo a nossa seleção esteja cada vez mais preparada”, garantiu.
A missão de Dolores, nesse sentido é clara: «é fazer com que estas meninas se sintam em casa, porque certamente continuarão aqui muito tempo e serão o futuro próximo da nossa Seleção. Tenho a certeza de que vamos lucrar muito com isso», preconizou, por fim.
Artigos Relacionados: