Alice Marques: «Representar Portugal sempre foi um sonho»
A Seleção Nacional feminina tinha prevista para esta terça-feira a partida rumo aos EUA, onde defrontará a poderosa seleção local em duas partidas de preparação, mas o cancelamento do voo levou a uma mudança de planos – a equipa das Quinas treinou esta terça-feira na Cidade do Futebol.
Chamada pela primeira vez por Francisco Neto, Alice Marques é ainda uma desconhecida para o público português e está pela primeira vez no grupo da Seleção Nacional feminina após ter representado as equipas jovens de França como capitã das equipas sub-17 e sub-19, tendo ainda participado em estágios da seleção sub-23 gaulesa. Esta terça-feira, deu-se a conhecer.
«Sou a Alice Marques, tenho 20 anos, sou jogadora atual do Sevilla, joguei muitos anos no Lyon e atuo a defesa central», começou por adiantar, perante a imprensa presente, acrescentando que jogar pela seleção portuguesa é já um desejo antigo.
«O facto de ter dupla nacionalidade faz com que Portugal, como sempre disse, esteja na minha cabeça e achei que este era o melhor momento para mim, para fazer essa mudança. Representar Portugal sempre foi um sonho e hoje é um dia feliz para mim», confessa, com um sorriso tímido.
Artigos Relacionados: