Dois jogadores do Las Palmas são obrigados a viajar de barco para Ceuta
Os planos de viagem do Las Palmas para Ceuta tiveram de ser alterados, não totalmente, mas no que a dois jogadores diz respeito. Estava previsto um trajeto rápido e direto e assim foi, menos nos casos de Milos Lukovic e Edward Cedeno, que terão de fazer um caminho mais longo.
As razões não são desportivas ou logísticas, mas sim burocráticas. Tanto os jogadores sérvio como panamiano enfrentam uma limitação administrativa para entrada em Marrocos, país onde a comitiva do Las Palmas fará escala. Ao contrário dos jogadores com passaporte espanhol ou da União Europeia (UE), cidadãos da Sérvia e Panamá precisam de visto para entrada em solo marroquino. O desembarque em Tânger e saída por via terrestre constituem entrada formal em território marroquino, algo que não pode ser legalmente feito sem devida autorização prévia.
☔️ La lluvia no nos da tregua...😅 ¡Directos al Aeropuerto de Gran Canaria! #ADCeutaFCLasPalmas @TurismCanarias #LaUniónHaceLasPalmas #SeremosMásUnión pic.twitter.com/6AR712QcZG
— UD Las Palmas (@UDLP_Oficial) December 13, 2025
Para evitar riscos, Lukovic e Cedeno farão uma viagem diferente dos restantes companheiros. Os dois jogadores, acompanhados por vários membros da equipa, voaram da Gran Canaria para Málaga. Viajaram depois por terra até Algeciras e, lá, irão apanhar um barco para Ceuta.
Ainda assim, Lukovic e Cedeno apenas poderão viajar no domingo. Devido ao mar agitado, provocado pela depressão Emília, a viagem de barco foi cancelada.
O encontro entre Ceuta e Las Palmas está agendado para as 20 horas de domingo, válido para a 18.ª jornada do segundo escalão do futebol espanhol.