Xabi Alonso aprova Arbeloa... para treinador do Real Madrid: «No futuro...»
Xabi Alonso, treinador do Real Madrid, desvalorizou o ruído que tem estado à sua volta relativamente ao futuro no Bernabéu. De acordo com o AS, a deslocação ao terreno do Alavés, da 16.ª jornada da LaLiga, tem um carácter decisivo para a permanência do técnico nos blancos.
«Para mim, o mais importante é a equipa e o clube. Amanhã é importante pelo jogo que é e queremos mudar a dinâmica. É isso que jogamos amanhã. Apesar das baixas, temos opções suficientes e amanhã estarão onze jogadores a dar tudo. Estou certo de que haverá compromisso e vontade. É um jogo importante», referiu, em conferência de imprensa, mostrando-se focado no regresso aos triunfos.
«Estamos todos os dias no balneário. Vivemos momentos bons e outros momentos não tão bons. Pensamos que podemos crescer se ultrapassarmos estes momentos difíceis e revertemos essa dinâmica. Quiçá no futuro olhemos para trás e digamos que o mal que passamos, mas aqui estamos. Temos gente com experiência. Levo muitos anos no futebol. São coisas normais e acontecerão no futuro. Temos de enfrentar as coisas com a responsabilidade do cargo e daquilo que representamos. A partir daí é trabalhar para reverter a situação. Não é algo que me surpreenda demasiado», defendeu.
Com Xabi Alonso aparentemente na corda bamba, Arbeloa, ex-jogador dos merengues e atual treinador da equipa B, é apontado como uma das hipóteses para a sucessão.
«O Álvaro, no futuro, poderá ser treinador do Real Madrid, está a fazer as coisas bem. Mas não conversámos nada sobre isso», disse Xabi Alonso, que deu boas notícias.
«Recuperámos Mbappé. Está bem para jogar e veremos amanhã. É uma boa notícia. Não há nenhuma outra baixa em relação às que tivemos com o Manchester City. Mas temos três castigados, faz parte do jogo. Completamos com jogadores do Castilla. Amanhã vamos a jogo com os jogadores que estiverem bem e com aqueles que nos ajudam», atirou.
O Real Madrid, que perdeu os últimos dois jogos, com Celta e Manchester City, ocupa o segundo lugar na LaLiga, a quatro pontos do líder Barcelona. Na Champions, os merengues seguem com 12 pontos em 18 possíveis, no sétimo posto.