Dois jogadores do Benfica debaixo de olho no dérbi
Tomás Araújo e Álvaro Carreras, jogadores do Benfica, vão estar debaixo de olho esta tarde, no grande jogo do Estádio da Luz, com o Sporting, para a Liga.
O central adaptado à direita, 22 anos, já internacional português ao mais alto nível, é um dos jogadores da moda na Europa e vai estar na mira do PSG.
Esta sexta-feira a publicação francesa Sport.fr avançava que Luís Campos, antigo treinador português que é atualmente responsável por algumas das principais transferências do clube parisiense, deve viajar para Portugal para discutir o processo de aquisição do futebolista.
Marquinhos, central brasileiro do PSG, capitão de equipa, tem sido notícia em França por poder deixar o campeão gaulês e Tomás Araújo é apontado como forte alternativa, contando com a admiração de Luís Campos.
O central benfiquista tem contrato até junho de 2029 e cláusula de rescisão de €80 milhões, mas uma grande exibição no dérbi pode convencer quem nele tem interesse a pagar um pouco mais.
E Tomás Araújo não está apenas na lista do PSG, o central do Benfica também já despertou a atenção de Bayern e grandes de Inglaterra.
Outro jogador na mira de gigantes europeus no jogo da Luz será Álvaro Carreras, que tem estado na ordem do dia dos dois grandes de Madrid, Real e Atlético. E ainda haverá, muito provavelmente, o Barcelona, que não o perdeu de vista depois dos encontros com Lamine Yamal na Champions.
Há outras figuras de interesse do lado encarnado, como António Silva, Kokçu e Pavlidis, e aquilo que for feito neste jogo pode fazer a diferença no próximo mercado.
O dérbi está a dar que falar no estrangeiro — esta sexta-feira a peça de abertura no site da publicação alemã Kicker era precisamente dedicada ao grande jogo — e os clubes mais poderosos, habituados a comprar em Portugal e conhecedores da qualidade que vai estar em campo dos dois lados querem ver o que valem os seus alvos em desafio desta envergadura.