«Djokovic tem razão, mas...»
O debate sobre a carga de jogos excessiva a que os tenistas estão sujeitos está instalado, e agora foi a vez de Casper Ruud, número 12 do mundo, se pronunciar sobre o tema.
O desportista norueguês deu razão às palavras de Novak Djokovic, depois de o sérvio ter criticado a «falta de união» que existe entre a classe e de ter sugerido que se pode sempre abdicar da presença de alguns torneios, nomeadamente os de carácter amigável. No entanto, Ruud lembrou que o dinheiro continua a ser um fator importante.
«Claro, o Novak tem razão. Ele tem mais experiência do que qualquer outro jogador. Certamente, podemos escolher de certa forma, porque a ATP não nos emprega, somos os donos do nosso próprio calendário. O que eu critiquei e sobre o que falei em Roland Garros é que existe uma motivação económica para jogar e não faltar aos torneios Masters 1000 por causa dos bónus e tudo mais», começou por dizer Ruud, citado pelo Bolavip.
«Mas, sim, claro, se estiveres no top dez, top 15, ganhas muito dinheiro, mas também gastas muito dinheiro em todas as despesas que tens, por isso queres evitar perder dinheiro», continuou.
Ruud concluiu depois: «Sei que, se não estiveres saudável ou não estiveres qualificado para jogar, não serás penalizado se não jogares, mas também há um incentivo económico para jogar, e para algumas pessoas isso é mais importante do que para outras. Mas acho que a época é longa.»