Djokovic (EPA/FABIO FRUSTACI)

Djokovic perde em Roma e admite influência de acidente com garrafa

Sérvio perdeu contra número 32 do mundo

Novak Djokovic foi este domingo eliminado na terceira ronda do Masters 1000 de Roma, ao perder contra Alejandro Tabilo (32.º ranking mundial), por 2-0, com esclarecedores parciais: 6/2 e 6/3.

O tenista sérvio voltou a sofrer derrota inesperada numa temporada em que ainda não conta com qualquer título. Já em conferência de imprensa, o número um mundial admitiu que ter sido atingido com garrafa na cabeça pode ter influenciado a sua prestação.

«Não sei, para ser sincero. Tenho de verificar isso. O treino foi diferente. Ontem, estava a fazer um treino fácil. Não senti nada, mas também não senti o mesmo. Hoje, sob grande stress, foi bastante mau - não em termos de dor, mas em termos de equilíbrio. Simplesmente não tenho coordenação. Um jogador completamente diferente do que era há duas noites. Pode ser [que tenha tido influência], não sei. Tenho de fazer exames médicos e ver o que se passa», atirou.

Em sentido inverso, o tenista chileno registou a maior vitória da carreira, em pleno court central do Foro Italico. «É incrível. Entrei no campo apenas a olhar à volta e a absorver tudo, a tentar processar tudo. Estou a tentar acordar neste momento», atirou na entrevista rápida.