Djokovic perde em Roma e admite influência de acidente com garrafa
Novak Djokovic foi este domingo eliminado na terceira ronda do Masters 1000 de Roma, ao perder contra Alejandro Tabilo (32.º ranking mundial), por 2-0, com esclarecedores parciais: 6/2 e 6/3.
O tenista sérvio voltou a sofrer derrota inesperada numa temporada em que ainda não conta com qualquer título. Já em conferência de imprensa, o número um mundial admitiu que ter sido atingido com garrafa na cabeça pode ter influenciado a sua prestação.
«Não sei, para ser sincero. Tenho de verificar isso. O treino foi diferente. Ontem, estava a fazer um treino fácil. Não senti nada, mas também não senti o mesmo. Hoje, sob grande stress, foi bastante mau - não em termos de dor, mas em termos de equilíbrio. Simplesmente não tenho coordenação. Um jogador completamente diferente do que era há duas noites. Pode ser [que tenha tido influência], não sei. Tenho de fazer exames médicos e ver o que se passa», atirou.
Em sentido inverso, o tenista chileno registou a maior vitória da carreira, em pleno court central do Foro Italico. «É incrível. Entrei no campo apenas a olhar à volta e a absorver tudo, a tentar processar tudo. Estou a tentar acordar neste momento», atirou na entrevista rápida.
Rome is stunned 😳
— Tennis TV (@TennisTV) May 12, 2024
Alejandro Tabilo claims the biggest win of his career so far, defeating number 1 seed Djokovic 6-2 6-3 in 67 minutes at the @InteBNLdItalia #IBI24 pic.twitter.com/ptutzb1LTj