Diogo Costa falha último treino do FC Porto antes do Rangers
O FC Porto faz esta quarta-feira o ensaio-geral para o duelo com o Rangers na última jornada da fase de liga da Europa League e Diogo Costa é ausência de peso do treino da equipa.
O guardião de 26 anos tem uma síndrome febril, e está em dúvida para esse duelo com os escoceses, no qual o FC Porto procura garantir um lugar nos oito primeiros classificados e, com isso, o acesso direto aos oitavos de final da prova. No entanto, há a esperança de que ainda possa recuperar a tempo da partida.
Francesco Farioli chamou três jovens da equipa B a este treino: o defesa Gabriel Brás, o médio João Teixeira e o avançado André Miranda. A sessão também ficou marcada por um momento de boa disposição, quando William Gomes e Martim Fernandes foram ao túnel por terem marcado ao Gil Vicente, na vitória por 3-0 na 19.ª jornada da Liga.
Ausentes dos treinos continuam Nehuén Pérez e Luuk de Jong, ambos a recuperarem de lesões prolongadas.
Tiago Madureira, vice-presidente do FC Porto, marcou também presença na sessão de trabalho, após a qual Farioli fará a antevisão à partida com o Rangers, em conferência de imprensa, a partir das 12.45 horas.