Capitão é ausência de peso antes de jogo que decido futuro dos dragões na Europa League

Diogo Costa falha último treino do FC Porto antes do Rangers

Francesco Farioli chama três jogadores da equipa B

O FC Porto faz esta quarta-feira o ensaio-geral para o duelo com o Rangers na última jornada da fase de liga da Europa League e Diogo Costa é ausência de peso do treino da equipa.

O guardião de 26 anos tem uma síndrome febril, e está em dúvida para esse duelo com os escoceses, no qual o FC Porto procura garantir um lugar nos oito primeiros classificados e, com isso, o acesso direto aos oitavos de final da prova. No entanto, há a esperança de que ainda possa recuperar a tempo da partida.

Francesco Farioli chamou três jovens da equipa B a este treino: o defesa Gabriel Brás, o médio João Teixeira e o avançado André Miranda. A sessão também ficou marcada por um momento de boa disposição, quando William Gomes e Martim Fernandes foram ao túnel por terem marcado ao Gil Vicente, na vitória por 3-0 na 19.ª jornada da Liga.

Ausentes dos treinos continuam Nehuén Pérez e Luuk de Jong, ambos a recuperarem de lesões prolongadas.

Tiago Madureira, vice-presidente do FC Porto, marcou também presença na sessão de trabalho, após a qual Farioli fará a antevisão à partida com o Rangers, em conferência de imprensa, a partir das 12.45 horas.