As contas para FC Porto e SC Braga se apurarem diretamente para os oitavos
A 7.ª jornada da Europa League trouxe sortes diferentes para SC Braga e FC Porto, com a vitória (1-0) dos bracarenses frente ao Forest e o empate (1-1) dos dragões com o Viktoria Plzen. Isso significa que os minhotos chegam à última ronda no 5.º lugar da fase de liga e os portistas no 9.º, estes mesmo à beira que conseguirem o tão desejado posto nos oito primeiros classificados.
A 29 de janeiro, o FC Porto recebe o Rangers e, devido à sua posição, não lhe basta ganhar. Mas se vencer e Roma, Ferencváros ou Betis não fizerem o mesmo, o FC Porto passa diretamente aos oitavos de final.
Já um empate até pode ser suficiente se o Betis perder, mas há seis equipas (Genk, Estrela Vermelha, PAOK, Estugarda, Celta e Bolonha) que podem bater ou igualar a pontuação do FC Porto nesse caso, o que poria em causa o seu lugar nos oito primeiros classificados. Se perder, claro está, o FC Porto terá de ir ao play-off de acesso aos oitavos.
Contas mais favoráveis no Minho
O SC Braga só depende de si para chegar aos oitavos, algo que acontece se ganhar na casa dos Go Ahead Eagles.
Em caso de empate, a equipa de Carlos Vicens ficaria com 17 pontos e só cairia para o 9.º lugar se Midtylland não perdesse e Ferencváros, Roma, Betis e FC Porto ganhassem os respetivos encontros. Note-se que os espanhóis e os dragões ficariam com os mesmos 17 pontos e, nesse caso, o saldo de golos decide as posições finais.
O SC Braga até pode perder nos Países Baixos e passar aos oitavos, mas se tal resultado se verificar, também pode acabar a fase de liga no 11º lugar.
Artigos Relacionados: