Di María no 'top' 10 dos futebolistas mais ganhadores na história com título insólito
Ángel Fabián Di María Hernández entrou ainda mais na história do futebol mundial. O argentino chegou esta quinta-feira ao top 10 dos futebolistas mais ganhadores de sempre, após conquistar um título inédito e caricato ao serviço do Rosario Central, o primeiro pelo seu clube de formação e no seu país.
A sua equipa recebeu o troféu de campeão argentino relativamente à Tabela Anual e não ao Torneio Apertura ou Clausura, ou seja, por ter feito o maior número de pontos neste ano civil de 2025, algo que nunca tinha acontecido, e o avançado chegou ao 37.º título da carreira.
Assim, o atleta de 37 anos atingiu o mesmo número de troféus de Maxwell, curiosamente seu antigo colega de equipa no PSG, e está a apenas um de nomes como Gerard Piqué e Karim Benzema, este segundo ainda no ativo, e de dois de David Alaba e Hossam Ashour, ambos com 39.
No topo está Lionel Messi, com 46 títulos, à frente de Dani Alves (43) e Marquinhos (40), Iniesta (40) e do egípcio Hossam Hassan (40). Foi com o compatriota que conquistou o Mundial 2022 ao serviço do Argentina, juntando-se a ele mais duas Copa Américas (2021 e 2024), além de um Campeonato do Mundo de sub-20 (2007) e de uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos em 2008, e também de uma Finalíssima (3-0 à Itália em 2022).
Por outro lado, em Portugal, Di María conquistou cinco troféus: uma Liga, uma Supertaça de Portugal e três Taça da Liga, duas na primeira passagem e outra em 2024/25, mas nenhuma Taça de Portugal. Já em Espanha levantou seis títulos pelo Real Madrid: uma LaLiga, duas Taça do Rei de Espanha, uma Supertaça de Espanha e ainda uma UEFA Champions League, em 2013/14.
O clube no qual venceu mais títulos foi, sem surpresas, o PSG, no qual quatro dos atletas neste top 10 já representaram, incluindo todos do top 3. Foram cinco Supertaça de França, quatro Taça da Liga, quatro Taça de França e outras cinco Ligue 1.
Quem sabe se neste final de carreira o argentino ainda consegue conquistar mais um troféu, sendo que já não joga pela sua seleção, mas o Rosario Central começa este domingo o play-off do Torneio de Clausura, em casa diante do Estudiantes, e no próximo ano vai jogar na Libertadores.
'Top' 10
1. Lionel Messi: 46 títulos
2. Dani Alves: 43 títulos
3. Marquinhos: 40 títulos
4. Andrés Iniesta: 40 títulos
5. Hossam Hassan: 40 títulos
6. David Alaba: 39 títulos
7. Hossam Ashour: 39 títulos
8. Karim Benzema: 38 títulos
9. Gerard Piqué: 38 títulos
10. Maxwell e Ángel Di María: 37 títulos