Duelo entre Boca Juniors e River Plate
Duelo entre Boca Juniors e River Plate - Foto: IMAGO

Boca Juniors e Di María podem ajudar River Plate a ir à Libertadores

Título do conjunto 'xeneize' ou do Rosario Central no Clausura classificaria os 'millonarios' para a competição continental 

O River Plate atravessa uma grave crise. O histórico clube argentino, numa altura crítica da época, não venceu qualquer dos últimos quatro jogos, um deles frente ao maior rival, o Boca Juniors.  

Os millonarios, que sofreram quatro derrotas seguidas em casa, algo que não acontecia há quase 100 anos, renovaram com Marcelo Gallardo e, agora, poderá precisar que o Boca Juniors venha a sagrar-se... campeão do Clausura. 

Importa referir que o River Plate ainda pode conseguir a qualificação para a Libertadores, caso vença o Clausura, torneio em que já está classificado para os oitavos de final. Se não conseguir o troféu, o River também conseguiria uma vaga na competição continental em caso de título de Boca Juniors, Rosario Central, do ex-Benfica Di María, ou Argentinos Juniors, já que abriria uma vaga para o quarto colocado na classificação geral, posição ocupada pelo River Plate

O futebol argentino fornece pelo menos seis vagas na Libertadores: uma para o campeão do Torneio Apertura (Huracán), uma para o campeão do Torneio Clausura (ainda em discussão), uma para o vencedor da Taça da Argentina (Independiente Rivadavia) e três vagas para os três melhores colocados na classificação geral do Campeonato Argentino (Boca Juniors, Rosario Central e Argentinos Juniors).