Destaques do SC Braga: Matheus 'remendou' pneu de Banza
De entre os postes veio a garantia: o regresso a Braga seria novamente com a baliza a zeros.
Perante a tremenda eficácia do pai desta decisão, Paulo Oliveira embalou para uma exibição de nível superior e que teve como ponto mais alto um corte absolutamente milagroso a impedir que Yakubu Aziz pudesse dar o melhor seguimento ao cruzamento da direita de Costinha (72’).
No quarteto defensivo dos bracarenses, também Borja assumiu papel de destaque. Deu o primeiro sinal de perigo dos guerreiros do Minho – remate de pé direito que Jhonatan sacudiu (22’) – e esteve sempre bastante concentrado nas tarefas defensivas, não permitindo grandes veleidades aos adversários.
Roger, enquanto teve pilhas, tentou os habituais desequilíbrios pelo flanco direito, contanto, para isso, com as várias solicitações de João Moutinho, um daqueles que não sabe jogar mal e que mete a bola onde quer.
Simon Banza foi o lutador do costume, mas, na avaliação da equipa de arbitragem, deveria ter menos 1,69 metros de… cabelo. Afinal, foi essa a medida com que foi apanhado em fora de jogo no início do lance que o próprio haveria de concluir com um espetacular pontapé de bicicleta. Um golo que foi, porém, anulado.
Abel Ruiz atirou ao poste (27’). Álvaro Djaló (83’) e Rodrigo Zalazar (90+6) também quiseram ser felizes, mas Jhonatan não deixou fugir o ponto para aos rioavistas.
Notas dos jogadores do SC Braga:
Matheus (6), Joe Mendes (5), Serdar (5), Paulo Oliveira (6), Borja (6), Roger (6), Vítor Carvalho (5), João Moutinho (6), Bruma (5), Simon Banza (6), Abel Ruiz (6), Víctor Gómez (5), Rodrigo Zalazar (6), Álvaro Djaló (6) e Pizzi (-)
Artigos Relacionados: