Clayton contribuiu de forma decisiva para a vitória do Rio Ave sobre o Casa Pia (3-1), num duelo dos oitavos de final da Taça de Portugal
Clayton marcou o segundo golo dos rioavistas e esteve em bom plano contra a sua antiga equipa. (Foto: Carlos Barroso/LUSA)

Destaques do Rio Ave: o 'mau filho' à casa torna

Clayton defrontou o seu antigo clube em Portugal e fez das suas... Cezary Miszta disse presente quando foi necessário e Aderllan Santos comandou o resto das tropas. Triângulo do meio-campo tomou conta da sala de máquinas. Kiko não foi nada Bondoso para Ricardo Batista e João soltou a sua Graça para Tiago Morais
Melhor em campo: Clayton (7)
De regresso a uma casa que bem conhece – brilhou durante uma época ao serviço dos gansos, onde confirmou o rótulo de goleador -, o ponta de lança brasileiro utilizou a expressão de ‘amigos, amigos, negócios à parte’ e… não perdoou: aos 26 minutos, à matador, atirou a contar. Além do tento que apontou, foi incansável no trabalho em prol do coletivo.

Cezary Miszta foi o primeiro a assumir o papel de destaque quando, logo aos 3 minutos, realizou uma excelente intervenção a remate de Samuel Obeng. Também Ruben Kluivert pode queixar-se da inspiração do guarda-redes polaco, que lhe negou o golo 20 minutos depois.

Marios Vrousai fez várias piscinas pelo corredor direito, sendo que Aderllan Santos puxou a si a voz de comando da defensiva e esteve sempre atento a todas as movimentações.

Martim Neto e João Novais mexeram os cordelinhos no meio-campo, com o primeiro a tentar a sua sorte por duas vezes no mesmo lance (61’) e o segundo a oferecer o golo a Clayton (16’).

Brandon Aguilera também teve a sua dose de gentileza e quem agradeceu foi Kiko Bondoso, que soltou a bomba para o primeiro da tarde em Rio Maior.

João entrou cheio de Graça e proporcionou a Tiago Morais a possibilidade de sentenciar o encontro: o extremo não desperdiçou (82’).

As notas dos jogadores do Rio Ave: