Gustavo Garcia tem-se destacado este época (Foto: ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA)
Gustavo Garcia (Nacional): Na estreia na Europa, lateral-direito destacou-se pela regularidade, tendo falhado apenas uma jornada. Seguro defensivamente, impressionou pela capacidade de cruzamento (ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA)

Destaques do Nacional: Gustavo Garcia não virou a cara à luta

Lateral-direito foi incansável durante todo o jogo, quer a nível defensivo, quer ofensivo

Gustavo Garcia foi o rosto do Nacional que quis levar pontos da Amoreira e não vacilou em momento algum na luta por esse objetivo. Exibição segura do lateral-direito, que nunca baixou os braços: fechou o corredor às iniciativas adversárias e nas subidas deixou vários companheiros de equipa na cara do golo (sem sucesso).

José Gomes, no corredor contrário, também foi consistente a nível defensivo, enquanto Ulisses, que até estava em bom plano, perdeu a cabeça aos 65': cometeu falta sobre Zanocelo e, já com o adversário no chão, pontapeou-o, deixando a equipa, já em dificuldades, reduzida a 10.

No meio-campo, Luís Esteves viu uma bela exibição manchada por uma falha com consequências: o atraso para Lucas França acabaria por abrir caminho ao golo que decidiu o encontro.

Tiago Reis foi destaque pela negativa: não podia falhar tantos golos certos, Isaac Tomich também teve desperdício incrível (ainda que possa ter razão num penálti não assinalado).