João Carvalho (Foto: ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA)

Destaques do Estoril: João Carvalho deu brilho à estrelinha

Golo que decidiu o jogo na Amoreira chegou com dose de sorte, mas não tira o mérito do médio ofensivo, que aproveitou o momento da melhor maneira
João Carvalho (7)
O erro do Nacional que abriu caminho ao golo não ofusca o brilho da finalização do médio ofensivo de 27 anos. A largos metros da área, colocou a redondinha no fundo das redes com um remate de belo efeito. Golaço decisivo para garantir o primeiro triunfo da equipa na Liga, a coroar uma exibição segura, a espreitar a oportunidade para castigar o adversário.

A pressão do Nacional deixou o setor defensivo do Estoril em sentido, mas Joel Robles tentou sempre manter a tranquilidade junto da sua baliza, respondendo presente sempre que foi chamado a jogo (desde o primeiro minuto, atento ao remate de Rúben Macedo).

Zanocelo esteve bem no meio-campo e foi numa jogada a tentar manter o Estoril mais próximo de dilatar a vantagem que foi parado em falta por Ulisses e pontapeado, um dos momentos cruciais do jogo.

Michel também foi peça importante no centro do terreno, enquanto na frente nota para a entrada a todo o gás de Fabrício Garcia. Agitou e quase matou o jogo num par de vezes (numa delas atirou ao poste). Demasiada fome de golo pode ter precipitado os remates.