Defesa-central uruguaio foi absolutamente decisivo para o ponto conquistado pelos axadrezados. (Foto: Boavista)

Destaques do Boavista: Rodrigo deixou o Bessa a... Abascal(dar)

Defesa-central uruguaio teve intervenção decisiva no lance do golo do empate do Boavista; João Gonçalves não só teve força para Pinho pesado; Miguel Reisinho e Salvador Agra bem puxaram pelo 'infeliz' Robert Bozenik
Figura: Rodrigo Abascal
Quando uma equipa está em desvantagem e o jogo não projetou uma individualidade para o topo, então um jogador que acabe por ser decisivo no resultado final pode ser merecedor da distinção. É o caso do defesa-central uruguaio que, perto do fim, 'provocou' o golo na própria baliza de Bruno Brígido que selou o ponto conquistado pelas panteras.

A terminar a primeira parte surgiu o momento alto de João Gonçalves no jogo: remate em jeito de Kikas e voou tão fotogénico quanto decisivo a evitar o golo ao avançado estrelista. Esse lance, refira-se, surgiu de uma perda de bola infantil de Pedro Malheiro.

No eixo da retaguarda pontificou uma dupla que se entregou de corpo e alma, com o regressado Chidozie a ser o parceiro ideal de Rodrigo Abascal.

Na esquerda, Bruno Onyemaechi foi tentando resolver os problemas defensivos e não se negou a irromper pelo corredor.

No miolo, destaque para o empreendedorismo de Miguel Reisinho. Aquele passe de morte a isolar Robert Bozenik é de craque… O ponta de lança viu Bruno Brígido negar-lhe e golo e a infelicidade estendeu-se a uma lesão que o obrigou a sair do jogo ainda na primeira parte.

Salvador Agra esteve ligado à corrente enquanto teve pilhas e Martim Tavares demonstrou abnegação na frente.

Notas dos jogadores do Boavista: