Desistir do título? «Só por cima do meu cadáver», diz Arteta
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, não desiste da luta pelo título na Premier League: «Quando estamos perto não paramos. Só por cima do meu cadáver. Se não achar que é possível, vou para casa. Matematicamente, é possível. Há três dias podíamos ter encurtado a diferença, mas temos de continuar a lutar», disse na antevisão ao jogo com Nottingham Forest, para a 27.ª jornada da Premier League.
“No chance” of Arsenal giving up, says Mikel Arteta. @BeanymanSports 🔴⚪️👀 pic.twitter.com/Rb0S0UnH59
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) February 25, 2025
Recorde-se que na jornada do fim de semana o Arsenal perdeu com o West Ham e está a 11 pontos do Liverpool, mas o espanhol disse que não pode desistir.
«A dificuldade é maior do que era há três dias, mas se queres ganhar a Premier League, tens de fazer algo especial. E se queremos ganhar a Premier League nas circunstâncias em que estamos, provavelmente vamos ter de fazer algo que ninguém mais fez na história da Premier League», prometeu, deixando elogios a Nuno Espírito Santo, adversário desta quarta-feira:
«É incrível o que tem feito. Não só com o [Nottingham Forest], mas também o que ele fez no Wolves, foi incrível. É um orgulho enorme para ele, para a equipa técnica e para o clube. O que eles construíram depois de chegar à Premier League é uma história notável, por isso, parabéns a eles.»
Arteta voltou à derrota com o West Ham: «Não sei, não é uma frustração. É um sentimento de saber o quanto nos esforçámos para estar onde estamos, que quando temos oportunidade de dar mais um passo, na quarta-feira temos de dar outro e no domingo outro - especialmente com a forma em que o Liverpool está. Foi uma derrota difícil de aceitar, especialmente em casa, onde temos sido tão consistentes.»
#DAZNPremier