Désiré Doue abriu o marcador aos 78 minutos, com passe de João Neves (Foto: FIFA)
Désiré Doue abriu o marcador aos 78 minutos, com passe de João Neves (Foto: FIFA)

Désiré Doué: «Sabia que ia jogar por um grande clube»

O avançado do PSG recebeu o Golden Boy, troféu atribuído pelo jornal Tuttosport que premeia o melhor jogador do ano com menos de 21 anos.

Désiré Doué, distinguido a 4 de novembro com o prémio Golden Boy, recebeu esta segunda-feira à noite o troféu atribuído pelo jornal Tuttosport que premeia o melhor jogador do ano com menos de 21 anos.

A cerimónia de entrega do galardão, que consagra o melhor futebolista sub-21 a atuar na Europa, decorreu em Turim. Ao receber o prémio, Doué recordou um dos momentos mais marcantes da sua jovem carreira: a final da UEFA Champions League contra o Inter, que o PSG venceu por 5-0.

«Acho que a minha melhor recordação é o meu segundo golo, o terceiro do jogo. Foi nesse momento que me convenci de que íamos ganhar», afirmou o avançado, que nessa partida se tornou o jogador mais jovem de sempre a bisar numa final da Champions.

Sucedendo a Lamine Yamal na lista de vencedores, o internacional francês mostrou-se orgulhos por esta distinção. «É uma honra figurar nesta lista e ser mencionado ao lado de alguns dos maiores nomes do futebol. Messi, Aguero, Haaland e Mbappé são todos jogadores excecionais que tiveram, ou ainda têm, carreiras incríveis que me inspiram diariamente», declarou.

O jogador, formado no Rennes, também refletiu sobre a sua transferência para o PSG em agosto de 2024, admitindo que o sucesso superou as suas expectativas. «Sabia que ia jogar por um grande clube... Mas nunca teria imaginado ganhar tudo num só ano», confessou.

Atualmente a recuperar de uma lesão de grau 3 na coxa, sofrida no final de outubro, Désiré Doué continua o seu processo de convalescença. O seu regresso aos relvados poderá acontecer ainda antes do final do ano.