Derby de Manchester: amizade de Amorim e Viana sobreviverá à rivalidade
No domingo, Manchester City e Manchester United defrontam-se na Premier League, mas a amizade entre Ruben Amorim e Hugo Viana certamente sobreviverá à batalha em campo.
O treinador do United e o diretor desportivo do City, que já eram amigos desde os tempos em que jogaram juntos no SC Braga, em 2012-13, mantêm a proximidade até hoje. Atualmente, partilham ainda mais laços, uma vez que as suas esposas, Maria João Diogo e Raquel Gomes, são sócias proprietárias da empresa de design de interiores Dois Tons e melhores amigas.
Não é, portanto, de estranhar que as duas famílias passem frequentemente tempo juntas, mesmo estando em lados opostos da maior rivalidade da Premier League.
Amorim e Viana conheceram-se há 13 anos e passaram quatro anos juntos no Sporting. Quando Viana assumiu o cargo de diretor desportivo do City em outubro passado, muitos pensaram que Amorim também se mudaria para Manchester, e assim foi, mas para a outra equipa de Manchester.
A rivalidade não afeta a amizade; as famílias encontram-se frequentemente para jantares nos arredores de Manchester e, quando um deles regressa a Portugal, trazem sempre iguarias para o outro. Ambos acompanham os acontecimentos dos seus antigos clubes, bem como do campeonato português.
«É uma amizade sem fronteiras, tornaram-se quase membros da família. A rivalidade não altera este laço», disse um amigo próximo.
No domingo, no entanto, durante 90 minutos, cada um concentrar-se-á apenas na sua própria equipa, mas é certo que, independentemente do resultado, as duas famílias jantarão juntas.
Artigos Relacionados: