Denzel Dumfries sabe o que é preciso para vencer o Mundial
Denzel Dumfries acredita no título mundial para a seleção neerlandesa, no Campeonato do Mundo de 2026, que será disputado no Canadá, Estados Unidos e México. «Se olharmos para os nossos jogadores, temos uma equipa muito boa», afirma o lateral-direito do Inter.
Dumfries terminou em 25.º lugar na gala dos melhores futebolistas do mundo no mês passado é uma das estrelas da seleção comandada por Ronald Koeman e conta já com 67 internacionalizações.
Os Países Baixos contam com 10 pontos em quatro jogos, embora o desempenho no último jogo contra a Lituânia (2-3) tenha sido muito abaixo do esperado. «Isso não pode acontecer, mas a realidade é que aconteceu», afirma Dumfries. «Penso que tirámos lições disso. Temos de estar ligados durante noventa minutos em cada jogo, independentemente do adversário.», comentou pouco antes do segundo treino da seleção neerlandesa.
O defesa marcou cinco golos nos últimos oito jogos internacionais e, com onze golos, está a caminho de um recorde do seu atual selecionador Ronald Koeman, que, com catorze golos, pode ser considerado o defesa com mais golos de sempre da seleção neerlandesa.
Os Paises Baixos, que pertencem ao Grupo G, enfretam a Malta, no dia 9 de outubro, e a Finlândia, a 12 de outubro, em jogos a contar para a qualificação para o Mundial de 2026.