Defesa fenomenal de Trubin 'salva' Ucrânia e faz Sudakov vibrar (vídeo)
Anatoliy Trubin foi um dos protagonistas da vitória frente à Islândia que garantiu à Ucrânia o segundo lugar no Grupo D e uma vaga no play-off de apuramento para o Mundial 2026. As duas equipas partiram para a última jornada em igualdade pontual, que dava vantagem à turma nórdica, por ter melhor diferença de golos.
A formação islandesa esteve a centímetros de inaugurar o marcador aos 78', mas o cabeceamento de Victor Palsson foi desviado por uma mão milagrosa do guarda-redes do Benfica. Trubin negou o golo ao lateral direito adversário com uma defesa por instinto e embalou a Ucrânia para a vitória.
Trubin insane save 🔥 pic.twitter.com/JuuPn6dyNT
— Copa 🏆UA (@copa8t) November 16, 2025
Zubkov, cinco minutos depois da defesa de Trubin, e Gutsulyak, em cima do apito final, foram os autores dos golos que enviaram a Ucrânia para o play-off. A importância da intervenção do guarda-redes do Benfica para o resultado final foi, ainda assim, amplamente destacada pelo selecionador Serhiy Rebrov: «O desfecho do jogo podia ter sido diferente. O Tolya [Trubin] defendeu bolas difíceis»
A exibição rubricada por Trubin agradou a Rebrov, aos adeptos... e a um espectador de luxo. Heorhii Sudakov assistiu à distância ao duelo decisivo, depois de ter sido dispensado devido a sobrecarga muscular da anca esquerda, e não deixou passar despercebida a defesa do colega de seleção e de clube. O criativo do Benfica publicou na rede social Telegram uma fotografia de um muro e escreveu o nome de Trubin na descrição, em alusão à exibição de gala do compatriota.