Defesa do Manchester United admite que pensou em retirar-se aos 27 anos
Lisandro Martínez ponderou terminar a carreira aos 27 anos, revela o próprio central do Manchester United, em entrevista ao AFA Estudio.
O defesa argentino, que ingressou nos red devils no verão de 2022 a troco de 64 milhões de euros, tem sido fustigado por lesões em Inglaterra e o problema no ligamento cruzado anterior que contraiu em fevereiro do ano passado, em Old Trafford, contra o Crystal Palace, levou-o mesmo a pensar em pendurar as chuteiras precocemente.
«Senti que já não era jogador de futebol. Sente-se muito a dor e acha-se que nunca mais se vai jogar. É um desequilíbrio mental e físico, que, honestamente, quando penso nisso hoje, não sei como consegui ultrapassar. Agarrei-me às pessoas ao meu redor, à minha família, aos meus amigos», confessou Martínez, que regressou aos relvados no final de novembro e, desde então, soma 10 jogos pela antiga equipa de Ruben Amorim.
«Depois das primeiras duas ou três semanas, para ser honesto, eu não queria mais jogar futebol, mas depois de receber tanto apoio, não precisei de optar pela saída mais fácil, que seria desistir. Digo sempre que é perante a adversidade que mostramos o nosso verdadeiro caráter. Reconectei-me comigo mesmo, com as minhas raízes, com meus valores, e dei tudo, dia após dia, para voltar», acrescentou.